Um pouco da minha história

Sou uberlandense, com muito orgulho, filho da dona Eleusa, costureira e do seu Osmar, caminhoneiro, nascido no Hospital. Também sou Marido da Cárita e pai da Amanda, da Ana Flávia e do Pedro Paulo, meus maiores tesouros!

Estudei na Escola Estadual Bueno Brandão e na Escola Estadual de Uberlândia, o Museu. Me formei em Engenharia Civil e Administração de Empresas na UFU. Foi um período muito agitado, pois fiz as duas graduações ao mesmo tempo!

Sempre fui um apaixonado por empreendedorismo. Aos 20 anos, fundei minha primeira empresa, junto com dois amigos. Lembro até hoje de quando consegui um financiamento na Caixa Econômica Federal, ainda no nome do futuro proprietário do imóvel, e realizei a construção da minha primeira obra. Aquele foi o início de tudo!

Ainda fiz diversos cursos de aperfeiçoamento profissional na Espanha e na França e concluí um MBA em Gestão Empresarial pela Universidade de São Paulo (USP).

Em 1990, aos 26 anos, fundei e fui presidente do Sinduscon –TAP (Sindicato da Construção Civil do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba). No mesmo período, fiz parte da diretoria da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub).

Militante nas causas classistas,
também fui presidente da Regional
do Triângulo Mineiro da Fiemg. 

Em 1992, aos 27 anos, eu tive a minha primeira experiência no Poder Executivo de Uberlândia, quando assumi a Secretaria de Indústria e Comércio, a convite do então prefeito Virgílio Galassi. Tomei muito gosto pela política e em como ela pode ajudar a melhorar vida das pessoas. Por isso, em 1996, lancei-me candidato à prefeito de Uberlândia. Foi uma experiência marcante em minha vida.

Após isso, fundei a Elglobal Construtora, que teve uma enorme expansão, atuando em obras por todo o Brasil. Após o sucesso, dando emprego a mais de 1000 pessoas, com mais de 10 mil residências entregues, cerca de 3 milhões de metros quadrados de área construída, passei a me dedicar inteiramente a vida pública, após o convite do prefeito Odelmo Leão para ser seu vice, lá em 2016.

Acompanhando de perto as obras no ETA Capim Branco

Aceitei o desafio, já que em gestões anteriores do Odelmo, ocupei cargos no como secretário de Trânsito e Transportes (Settran), entre 2005 e 2011, e de Desenvolvimento Econômico, em 2012. Como vice-prefeito de Uberlândia a partir de 2017, fui novamente incumbido da pasta de Trânsito e logo a após, tive o grande desafio de dirigir o DMAE – Departamento Municipal de Água e Esgoto, sendo responsável por uma das obras mais importantes da história de Uberlândia, a Estação de Tratamento e Água de Capim Branco. Reeleito em 2020, sigo ao lado do prefeito Odelmo Leão, trabalhando incansavelmente pelo bem da população de Uberlândia.